De acordo com um comunicado emitido pela Presidência, Ramaphosa anunciou a nomeação do Grupo de Pessoas Eminentes (GPE) para guiar e promover o Diálogo Nacional.
O GPE, explica o texto, é composto por personalidades de destaque da sociedade com um compromisso comprovado de promover a coesão social e a construção da nação.
As Pessoas Eminentes vêm de todo o país e de várias áreas da vida pública.
A reunião oferece uma oportunidade para o presidente delinear as expectativas e o mandato do Grupo de Pessoas Eminentes e para os membros do GEP compartilharem suas opiniões sobre o papel e a organização do Diálogo Nacional, acrescenta o texto.
O GEP receberá um briefing da Força-Tarefa Preparatória do Diálogo Nacional sobre o progresso em direção à primeira Convenção Nacional em 15 de agosto de 2025, anunciou o presidente.
A Força-Tarefa Preparatória, que é composta por representantes de várias fundações, organizações da sociedade civil e da Presidência, é responsável pelas providências práticas do Diálogo Nacional até que um Comitê Diretor representativo seja estabelecido.
mem/mv/bm