De acordo com o Informe Pastrán, a iniciativa busca atrair visitantes de países vizinhos, convidando-os a explorar a rica oferta cultural, natural e gastronômica da terra dos lagos e vulcões.
No dia anterior, no Instituto Hondurenho do Café, em Tegucigalpa, as autoridades da Intur realizaram a apresentação “Vive Nicarágua, seu próximo destino”, destinada a operadores de turismo e empresários daquele país.
Uma mensagem da Intur na rede social Facebook afirmou que o objetivo da reunião era promover o turismo na Nicarágua e fortalecer os laços comerciais entre os dois países.
Foi informado que, para continuar com essa estratégia, amanhã, quinta-feira, a turnê será transferida para o Mirador Plaza Hotel em San Salvador, El Salvador.
A Intur convida os visitantes a descobrir a autenticidade do país, desde suas cidades coloniais e vulcões ativos até suas praias paradisíacas e cultura vibrante.
Dados oficiais indicam que em 2024 a Nicarágua registrou US$ 510,9 milhões em receitas de turismo, o que representou 5,5% do valor agregado da economia da nação centro-americana.
As principais atividades de turismo que contribuíram para essas receitas foram serviços de hotelaria, restaurantes, transporte e recreação.
mem/ybv/bm