“Até a manhã desta quarta-feira, 226 localidades na província de Yaroslavl, com uma população de 15.470 pessoas, e 43 áreas na região de Ivanovo, com 10.100 habitantes, estão sem eletricidade”, disse um porta-voz da agência à agência de notícias Sputnik.
Ele explicou que o fenômeno climático causou o desligamento de 419 subestações de eletricidade em ambas as regiões.
Da mesma forma, fortes rajadas de vento causaram a queda de mais de 190 árvores, 134 em Ivanovo, com 12 carros danificados; e em Yaroslavl, 57 árvores foram derrubadas e outros 10 veículos foram afetados.
O porta-voz também informou que um menor foi ferido na cidade de Yaroslavl e já está hospitalizado. No mesmo local, a queda de um arbusto afetou o telhado de um edifício residencial.
O governador de Ivanovo, Stanislav Voskresenski, informou nas redes sociais que equipes especializadas estão trabalhando para reparar os danos causados pelo furacão e restaurar a energia em quatro distritos. Da mesma forma, seu homólogo em Yaroslavl, Mikhail Evraev, informou anteriormente em seu canal do Telegram que 32 brigadas especiais estão trabalhando para mitigar as consequências do ciclone.
Anteriormente, a assessoria de imprensa da unidade regional de Moscou do Ministério de Situações de Emergência da Rússia informou que 104 árvores foram derrubadas e 11 carros danificados por outro forte furacão em oito municípios do distrito.
Entre os danos quantificados estava o colapso de uma torre de comunicação sem fio na cidade de Istra, que já foi removida da estrada.
O clima também interrompeu o fornecimento de energia em 54 vilarejos de sete municípios da província de Moscou, mas o fornecimento de energia foi rapidamente restaurado.
mem/odf/bm