Quarta-feira, Julho 09, 2025
NOTÍCIA

Banco Mundial ratifica apoio ao setor educacional do Camboja

Phnom Penh, 9 jul (Prensa Latina) O Banco Mundial (BM) continuará apoiando o setor educativo do Camboja através de vários programas e iniciativas, confirmou hoje a vice-presidente da agência para a Ásia Oriental e o Pacífico, Manuela Ferro.

Ela discutiu com o Ministro da Educação, Juventude e Esportes do Camboja, Hang Chuon Naron, a cooperação em projetos para melhorar a qualidade da educação, a participação dos alunos e a formação de professores.

Os planos para garantir o acesso a uma educação equitativa e de qualidade para todos os cidadãos cambojanos também foram apresentados na reunião.

Ferro elogiou as realizações do ministério nesse sentido e reconheceu o progresso na qualidade do ensino e da aprendizagem, no acesso à educação e na reforma curricular para atender às necessidades do mercado de trabalho.

Por sua vez, Naron mencionou a implementação de um plano abrangente focado no fortalecimento da qualidade dos professores e no desenvolvimento de habilidades digitais e tecnológicas avançadas.

mem/asg/liz/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa