Quarta-feira, Julho 09, 2025

Ciclone deixa mais de 250 cidades na Rússia central sem energia

Moscou, 9 jul (Prensa Latina) Os serviços de emergência informaram hoje que mais de 250 localidades das províncias russas de Ivanovo e Yaroslavl, permanecem sem serviço de eletricidade após a passagem de um potente ciclone que atingiu a região central do país.

Itália desarticula rede internacional de tráfico de pessoas

Roma, 9 jul (Prensa Latina) As forças policiais italianas desmantelaram nas últimas horas uma grande rede internacional de traficantes de pessoas, que transferia ilegalmente imigrantes entre as costas da Turquia e da Calábria, segundo informou hoje um relatório.

Banditismo ameaça a sobrevivência coletiva no Haiti

Porto Príncipe, 9 jul (Prensa Latina) O primeiro-ministro interino do Haiti, Alix Didier, disse que há uma necessidade urgente de mobilização popular contra o banditismo que hoje ameaça a sobrevivência coletiva.

Bloco regional da SCO estabelece novo mecanismo de cooperação

Beijing, 9 jul (Prensa Latina) A Organização de Cooperação de Xangai (SCO) estabeleceu seu primeiro mecanismo de cooperação em matéria de normalização, proporcionando um marco institucional para a cooperação em matéria de normas entre os Estados membros, foi anunciado hoje em Beijing.

A agitação política no Quênia tornou-se mortal

Nairóbi, 9 jul (Prensa Latina) Os protestos antigovernamentais na capital e em outras cidades na segunda-feira deixaram 31 pessoas mortas, 107 feridas e mais de 530 detidas, informou hoje a Comissão Nacional de Direitos Humanos (KNHRC), um órgão não oficial.

Banco Mundial ratifica apoio ao setor educacional do Camboja

Phnom Penh, 9 jul (Prensa Latina) O Banco Mundial (BM) continuará apoiando o setor educativo do Camboja através de vários programas e iniciativas, confirmou hoje a vice-presidente da agência para a Ásia Oriental e o Pacífico, Manuela Ferro.

China e Egito analisam relações bilaterais

Beijing, 9 jul (Prensa Latina) O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, disse hoje que a China e o Egito, como importantes membros do Sul Global, devem fortalecer ainda mais sua coordenação estratégica para salvaguardar seus interesses comuns.

Edicão Portuguesa