O encontro artístico musical, que há 12 anos promove talentos nacionais e internacionais no domínio do instrumento, acontecerá até 12 de julho, com apresentações de uma dezena de artistas locais e convidados de diferentes países, durante uma semana também dedicada à formação artística, informou o jornal AM Prensa.
O Festival de Piano da Costa Rica 2025 acontecerá no Museu Municipal de Cartago, onde as primeiras apresentações começarão às 18h (horário local), com ingressos gratuitos e entrada por ordem de chegada.
A apresentação de abertura contará com artistas nacionais como Luciana Astorga, Carlos Andrés Lara, Amanda Espinoza, Saúl Castillo, Marcelo Marín, Emma Sheh e Alejandro González.
Também se apresentarão nesse dia Fabiola Calderón, Yosafath Arguedas, Allison Ureña, Camila Leiva e Paula Vargas, todos herdeiros do talento histórico acumulado em edições anteriores do festival, segundo a AM Prensa.
“Este encontro é um espaço de crescimento pessoal e profissional para jovens pianistas”, comentou Lanzo Luconi, diretor do Festival, que também se apresentará na cerimônia de encerramento, no dia 12 de julho, no Teatro Nacional.
A gala final contará com artistas de renome mundial como Mikhail Tumanov (Ucrânia/Costa Rica), Alexandre Dossin (Brasil), Pamela Beine (Bélgica/Costa Rica), Ana María Orduz (Colômbia) e Vladimir Khomyakov (Rússia), enquanto a cantora nacional María José Castillo será a convidada especial da noite.
jha/apb/glmv