Sábado, Julho 05, 2025
NOTÍCIA

Crescimento significativo do turismo doméstico na Itália neste verão

Roma, 5 de julho (Prensa Latina) O turismo doméstico na Itália está se recuperando neste verão, com 30,5 milhões de turistas vindos do país entre junho e setembro, um aumento de 1,5 milhão em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com um relatório divulgado hoje.

Um relatório elaborado pelo Observatório do Turismo da Confederação Geral das Empresas (Confcommercio) indica que os italianos farão, em média, duas viagens durante o trimestre de verão e 91% escolherão passar férias na Itália, com um gasto total estimado em cerca de 35 bilhões de euros.

O mês com o maior número de estadias de uma semana ou mais será agosto, com 11,2 milhões, enquanto julho registrará o maior aumento em relação a 2024, com 800 mil viagens a mais para férias de longa duração, de acordo com o estudo publicado no site oficial da organização.

O gasto médio é de 1.170 euros por pessoa durante todo o verão, estável em relação ao ano anterior. Em relação à hospedagem, 21% das pernoites serão em hotéis, seguidos por albergues, com 17 pontos percentuais.

Aluguéis de curta temporada representam 13%, enquanto a porcentagem de italianos hospedados em suas próprias segundas residências ou com amigos e familiares chegará a 14 pontos percentuais.

Entre os destinos preferidos, os resorts à beira-mar permanecem em primeiro lugar, escolhidos por 24% dos turistas nacionais para pelo menos uma de suas férias de verão, acrescenta a fonte.

jha/ort/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa