Um boletim de ocorrência divulgado pelo site de notícias Sky TG24 indica que, de acordo com as investigações preliminares, o incidente ocorreu quando um caminhão-tanque atingiu um oleoduto e incendiou os tanques de um posto de gasolina localizado na Via dei Giordani, no bairro de Prenestino, em Roma.
A explosão ocorreu pouco depois das 8h, horário local, quando bombeiros, policiais e paramédicos já estavam no local. Após a explosão, que foi ouvida em praticamente toda a capital, uma impressionante coluna de fumaça se ergueu, visível em quase toda a cidade.
Como resultado da explosão, um bombeiro, oito policiais e um profissional de saúde ficaram feridos e foram levados a hospitais da cidade. Segundo diversas fontes, transeuntes e moradores também ficaram feridos, embora os detalhes ainda sejam desconhecidos.
A explosão também causou danos a prédios próximos, enquanto as chamas atingiram um depósito judicial localizado atrás do centro de distribuição de combustível.
A primeira-ministra Giorgia Meloni está monitorando de perto a situação e já se reuniu com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, para coordenar os esforços de assistência à população.
Os bombeiros estão trabalhando para extinguir o incêndio, enquanto a investigação continua para determinar a causa do incidente, acrescenta a fonte.
mem/ort/glmv