Sexta-feira, Julho 04, 2025
NOTÍCIA

A dengue aumenta, mas a Covid-19 diminui em Hanói

Hanói, 4 jul (Prensa Latina) A dengue e a Covid-19 tiveram comportamentos díspares na última semana na capital, porque enquanto o número de casos da primeira aumentou, os da segunda diminuíram, informaram hoje as autoridades sanitárias.

Entre 27 de junho e 4 de julho, foram registrados 21 casos de dengue em 17 comunas e bairros da capital, oito a mais do que na semana anterior, informou o Centro de Controle de Doenças (CDC) de Hanói.

Com esse resultado, 331 casos de dengue foram registrados em 90 das 126 comunas e distritos que compõem a cidade desde o início do ano até agora, disse a fonte.

A boa notícia é que o número de casos de Covid-19 está diminuindo drasticamente, com apenas 65 casos registrados nos últimos sete dias, muito menos do que na semana anterior, quando o número total foi de 135.

Além disso, nenhum paciente com outras doenças, como meningococo, encefalite japonesa e coqueluche, foi registrado desde 27 de junho, informou o CDC.

Quanto ao sarampo, também houve uma redução acentuada (40 casos) em comparação com a semana anterior (88). Assim, o número cumulativo para os primeiros seis meses do ano é de 4.225 casos em 125 das 126 comunas e distritos.

mem/mpm/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa