O evento acontece até 6 de julho no Centro de Convenções de Havana, com sete conferências com a participação de profissionais de 18 países. Entre as atividades está a feira de exposições, que promove o intercâmbio de tecnologias, experiências e práticas sustentáveis em diferentes contextos.
Avanços nas ciências marinhas, estudos realizados em centros de pesquisa cubanos e diversas experiências relacionadas à comunicação, saneamento e reciclagem, entre outras áreas, estão em exposição.
Organizações internacionais, agências governamentais, empresas, universidades, centros de pesquisa, centros de serviços, organizações não governamentais, agências de turismo, áreas protegidas e outras entidades estarão expondo em uma área central do Centro de Convenções.
Todas essas organizações estão comprometidas com a construção de uma sociedade sustentável por meio da melhoria das relações consigo mesmo, com os outros e com a natureza da qual fazem parte.
Este espaço também inclui lançamentos de livros, assinaturas de acordos e diversas atividades.
Sob o lema “Maior conscientização para um meio ambiente saudável”, os delegados continuam hoje sua participação nos eventos desta 15ª Convenção Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
A programação também inclui o 15º Congresso de Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, o 14º Congresso de Áreas Protegidas, o 12º Congresso de Gestão Ambiental e o 10º Congresso de Gestão de Ecossistemas e Biodiversidade.
Também participam o 9º Congresso sobre Mudanças Climáticas, o 7º Congresso de Política Ambiental, Justiça e Direito, o 3º Congresso de Ciências Geoespaciais e Risco de Desastres e o 6º Colóquio sobre Transporte e Meio Ambiente.
Além disso, serão realizados o 2º Encontro Internacional de Fundações e Organizações da Sociedade Civil Unidas pelo Clima, o Simpósio “Juventude do Mundo para o Desenvolvimento de um Meio Ambiente Saudável e Inclusivo” e o Painel sobre Mulheres na Ciência e no Meio Ambiente.
mem/dla / fav