Quinta-feira, Julho 03, 2025
NOTÍCIA

O porto-riquenho Soto alcança 21 RBIs no beisebol japonês

Tóquio, 2 de julho (Prensa Latina) O porto-riquenho Neftalí Soto alcançou 21 RBIs na temporada regular da Liga Japonesa de Beisebol hoje, impulsionando duas corridas na vitória do Lotte Mariners por 6 a 3 sobre o Rakuten Eagles.

Soto rebateu uma em quatro rebatidas no Rakuten Mobile Park em Sendai, estendendo sua sequência de jogos consecutivos com pelo menos uma rebatida simples para cinco, anotando uma corrida e elevando sua média para 0,193.

Pelos perdedores, o dominicano Oscar González teve 1 rebatida em 4 tentativas, com uma rebatida, reduzindo sua média para 0,294.

Em outros jogos do dia, o venezuelano Darwinzon Hernández conquistou sua primeira vitória da temporada ao não sofrer nenhuma rebatida ou corrida em uma entrada de alívio, apoiando a vitória do SoftBank Hawks por 2 a 1 sobre o Nippon Ham Fighters no Mizuho PayPay Dome, em Fukuoka.

O canhoto sul-americano, que não aparecia no montinho desde 21 de maio, melhorou seu recorde para 1-2 e seu ERA para 4,91.

Também pelo SoftBank, o colombiano Jeter Downs terminou o jogo com 0-3, com um strikeout, reduzindo sua média para 0,227.

Pelo Nippon Ham, o dominicano Franmil Reyes rebateu como rebatedor emergente uma vez e não conseguiu responder após ser eliminado por strikes, reduzindo sua média para 0,267.

No Estádio Naha Cellular, o venezuelano Andrés Machado eliminou por strike um dos três rebatedores enfrentados em uma entrada de alívio, contribuindo para a vitória do Orix Buffaloes por 6 a 2 sobre o Seibu Lions em 10 entradas, melhorando seu ERA para 1,78.

Pelo Seibu, o dominicano Emmanuel Ramírez também lançou uma entrada perfeita, reduzindo seu ERA para 0,83.

Outro latino-americano, o dominicano Elehuris Montero, rebateu uma simples em três aparições na vitória do Hiroshima Carp por 2 a 1 sobre o Yakult Swallows no Estádio Hiroshima Mazda, melhorando sua média de rebatidas para 0,263.

Seu compatriota e companheiro de equipe Sandro Fabián teve 0 em 3 tentativas, reduzindo sua média de rebatidas para 0,315. Pelo Yakult, o venezuelano José Osuna rebateu uma rebatida em quatro aparições no bastão, elevando sua média para 0,269.

No Estádio Koshien, em Nishinomiya, o panamenho Alberto Baldonado aposentou o único rebatedor que enfrentou em um terço de uma aparição de alívio, mas seu time, o Yomiuri Giants, perdeu por 0 a 1 para o Hanshin Tigers, embora ele tenha conseguido melhorar seu ERA para 2,57.

arc/am/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa