Para os compatriotas em situações vulneráveis ou expostos a medidas de deportação, o Estado implementou mecanismos de apoio e repatriação com o objetivo de garantir um retorno digno.
Agiremos de acordo com os compromissos republicanos para proteger cada cidadão, onde quer que ele esteja. É por isso que reafirmamos que: “lar é lar e sempre será lar”, enfatizou o jornal Le Nouvelliste.
Os Estados Unidos anunciaram o fim do Status de Proteção Temporária (TPS) para o Haiti.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, explicou que a designação do TPS para o país antilhano expira em 3 de agosto de 2025, e o término entrará em vigor em 2 de setembro deste ano.
Verdier descreveu como positiva a visita que fez recentemente às principais comunidades haitianas na República Dominicana, Chile, Brasil e Suriname.
A chefe do escritório enfatizou sua satisfação com o progresso significativo observado no âmbito dos protocolos de colaboração implementados no processo de emissão de documentos oficiais.
Esse progresso é tangível graças aos esforços conjuntos com a Direção Central da Polícia Judiciária, a Direção Nacional de Arquivos, o Escritório Nacional de Identificação, bem como a Direção de Migração e Emigração.
mem/joe/bm