Segundo um comunicado ministerial, o evento, que está sendo realizado no Palácio do Imperador em Kempton Park, na província central de Gauteng, conta com a presença do ministro da Agricultura, John Steenhuisen, junto com o vice-ministro da Agricultura, Nokuzola Capa. A quarta edição do National Extension and Advisory Services Awards (NEASA) também está sendo realizada.
O ano de 2025, lembra o ministério no documento, marca um século de serviços de extensão e consultoria (EAS) na África do Sul, um marco visto como fundamental na evolução do compartilhamento de conhecimento agrícola, capacitação rural e desenvolvimento.
O objetivo da conferência, segundo o ministério, é avançar no campo da extensão agrícola, promovendo a colaboração, a inovação e o compartilhamento de conhecimento entre praticantes, pesquisadores e profissionais.
O evento especializado também serve como uma plataforma para abordar os desafios contemporâneos na agricultura e explorar soluções sustentáveis para melhorar a eficácia dos serviços de extensão na África do Sul, acrescenta o texto.
O objetivo dos prêmios é reconhecer o desempenho excepcional nos serviços de extensão agrícola e motivar os profissionais de extensão a promover a inovação e as melhores práticas nos serviços de extensão agrícola, conclui a breve declaração.
mem/mv/bm