Depois de derrotar as Ilhas Virgens Americanas e a República Dominicana na abertura, a equipe do professor Jorge Lamas garantiu uma das três vagas disponíveis no Grupo B para avançar para a Super Rodada ontem, derrotando o Brasil por 2 a 0.
Uma rebatida de Leannelys Sayas na quinta entrada, que impulsionou duas corridas após um arremesso da derrotada Gabriela Nishuichi, foi suficiente para selar a vitória das Antilhas.
Do círculo de arremessos, Yilian Tornés brilhou novamente, completando a rota com 13 strikeouts, o que a coloca como líder do torneio nesse departamento, com 28 strikeouts em 14 innings de trabalho.
Também se destacaram ofensivamente a primeira base Maidelis Reyes, que teve 2 rebatidas em 2, e a defensora externa Jennifer Poncena, que deu início ao turno decisivo com uma dupla oportuna.
A partida de hoje contra os também invictos Aztecas, marcada para às 13h30 (horário local) no Estádio José Manuel Amín Manzur, definirá o primeiro lugar do grupo, fator fundamental já que os resultados desta fase são válidos para a próxima fase.
Esta competição premia cinco ingressos para uma das fases da Copa do Mundo e seis vagas para os Jogos Pan-Americanos Lima 2027.
oda/blc/hb