Terça-feira, Julho 01, 2025
NOTÍCIA

A defesa aérea russa abate 31 drones ucranianos em um único dia

Moscou, 28 de junho (Prensa Latina) Sistemas operacionais de defesa aérea abateram 31 drones de ataque ucranianos no último dia em nove regiões do sudoeste da Rússia, informou o Ministério da Defesa hoje.

De acordo com a página oficial do Ministério da Defesa no Telegram neste sábado, os sistemas de defesa aérea interceptaram e destruíram nove veículos aéreos não tripulados sobre a Península da Crimeia, seis na região de Bryansk e cinco sobre a região de Smolensk e o Mar Negro.

O comunicado da agência militar acrescenta que mais dois dispositivos foram neutralizados sobre o Mar de Azov e um drone foi destruído sobre as regiões de Oryol, Belgorod e Kaluga, respectivamente. O Ministério da Defesa ainda não relatou nenhuma vítima ou dano material decorrente da queda dos drones ucranianos.

Territórios russos que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a Península da Crimeia, relatam regularmente impactos de bombas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando os moradores a buscar refúgio em outros lugares.

Nos últimos meses, a Ucrânia concentrou seus ataques de drones em refinarias, depósitos de combustível e outras instalações da indústria petrolífera russa, principalmente nas províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas, como Nizhny Novgorod, Bashkortostan e Tartaristão.

jha/gfa/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa