“Tutores, guardiões e transmissores dos melhores valores de nossa nacionalidade e do ideal patriótico de viver com dignidade, soberania, segurança e paz”, acrescentou uma mensagem do Poder Executivo por ocasião do Dia do Professor, comemorado aqui em 29 de junho.
O texto, assinado pelos copresidentes Daniel Ortega e Rosario Murillo, destacou que os professores nicaraguenses carregam em suas mentes e corações as melhores tradições e ensinamentos do vigor e da glória da “Abençoada Nicarágua”.
“Eles representam a autoridade e a esperança de todas as gerações que vivem aqui, compartilhando o amor pela Nicarágua e que sonham com uma vida livre de todas as formas de pobreza, uma existência que promovemos diariamente e lutamos para alcançar, acima de toda a miséria”, enfatizou.
De acordo com a declaração, os educadores aqui estão presentes nas escolas, nas salas de aula e nos caminhos da vitória, transmitindo o orgulho de ser “nicaraguenses pela graça de Deus”.
“Nicaraguenses que aprendem todos os dias, e nós incorporamos as formas de conhecimento e aprendizagem para aprofundar nossa formação e garantir nossa realização pessoal, familiar, comunitária e nacional.”
“Contamos com você, querido professor, para sempre ir mais longe, criando o futuro glorioso e vitorioso que merecemos”, concluiu.
rgh/ybv/glmv