Terça-feira, Julho 01, 2025
NOTÍCIA

Cuba busca apoio multidestinos para a recuperação do turismo

Havana, 27 de junho (Prensa Latina) Autoridades e especialistas em turismo cubanos buscam hoje apoio substancial do setor multidestinos para promover a recuperação da indústria de viagens do país.

Nesta sexta-feira, 80 especialistas representando operadoras de turismo, agências de viagens, hoteleiros e companhias aéreas concordaram com essa opinião. Os participantes do Primeiro Fórum Multidestinos, realizado durante dois dias (26 e 27 de junho) no Hotel Meliá Cohiba, em Havana, realizaram o primeiro dia da reunião no Salão Centro do hotel e encerraram com uma reunião no Havana Café.

As discussões, trocas e discussões também incluíram uma delegação da Venezuela e outra de Honduras, como parte da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Acordo Comercial dos Povos (ALBA-TCP).

Durante essas sessões, foram realizadas 61 reuniões e assinados 76 acordos, resultando em 15 produtos multidestinos, de acordo com o anúncio de encerramento.

Os participantes concordaram com o sucesso da reunião e se comprometeram a realizá-la regularmente. Os organizadores também destacaram a presença de delegados de 15 companhias aéreas, um fator-chave para os planos multidestinos.

Entre os objetivos, foram compartilhados detalhes sobre as conexões entre Cuba, México, Panamá, Venezuela, Jamaica e República Dominicana (locais como Cancún, Punta Cana, Varadero e Santiago de Cuba) com base em diversas propostas apresentadas pelas empresas participantes.

A agência de viagens Ecotur, dedicada ao turismo de aventura, natureza e rural, se destacou. Juntamente com a Enjoy Travel da Espanha, propõem rotas que facilitam inclusive a participação de turistas incluídos em planos para viajantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Empresas como Cubatur, Cubanacán, Havanatur, Cubabooking, Bojorques, Vivas e San Cristóbal, entre outras, estão participando com o objetivo de promover conjuntamente viagens multidestino.

Na reunião, também foram delineados planos para impulsionar as visitas desse tipo de turista chinês, com pacotes de aproximadamente 15 dias de estadias combinadas e uma variedade de excursões, visitas, experiências e lazer.

Temas como “Uma Viagem”, envolvendo Cancún, Havana, Ilhas Margarita, Santiago de Cuba e Kingston, foram discutidos.

Receitas para combinar destinos, maximizar a utilização das companhias aéreas e a satisfação do cliente completaram as observações dos participantes do fórum multidestino.

rgh/rfc/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa