“Dez documentos foram preparados para assinatura, em particular, as principais áreas de cooperação no campo dos esportes serão aprovadas”, disse o assessor a jornalistas, acrescentando que um tratado de cooperação estratégica com os Emirados Árabes Unidos e um acordo comercial provisório com a Mongólia também serão assinados.
Também será dada atenção especial à rotulagem de mercadorias, à liberalização do mercado único de serviços, à expansão dos corredores de transporte da Eurásia e à coordenação das principais áreas de cooperação internacional, disse Ushakov.
Na quarta-feira, o ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maxim Reshetnikov, anunciou que os tratados da zona de livre comércio serão assinados em breve com a Mongólia e os Emirados Árabes Unidos.
A UEE é uma aliança econômica criada em 2015 que inclui Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia.
A capital da Bielorrússia sediará a cúpula da UEE em 26 e 27 de junho. Além dos Estados-membros, a cúpula contará com a presença de Cuba e do Uzbequistão como Estados observadores, bem como dos Emirados Árabes Unidos e da Mongólia como convidados.
mem/gfa/bm