O foco da campanha, no contexto de uma mudança de paradigma na indústria antitabaco espanhola, é o triplo modelo de sustentabilidade econômica, social e ambiental.
O Ministro da Indústria e Turismo, Jordi Hereu, enfatizou que este é um marco na promoção da Espanha no exterior, um compromisso de atrair viajantes internacionais para destinos menos visitados.
Das 17 Comunidades Autônomas e duas cidades com o mesmo status (Ceuta e Melilla), a iniciativa é realizada em colaboração com a Turespaña e, em sua primeira fase, conta com a cooperação de 12 regiões do país, incluindo mais de 60 localidades.
O principal objetivo, segundo Hereu, é posicionar a Espanha como o principal destino para “viagens lentas” e “consolidar a posição do nosso país como um destino firmemente comprometido com o turismo socialmente responsável”.
A Turespaña planeja investir € 30 milhões em marketing e publicidade nos próximos três anos. Nesta fase, a campanha se concentrará nas mídias sociais (Instagram, YouTube e TikTok), visando 21 mercados na Europa, América do Norte e América Latina.
Essa estratégia de publicidade visa atingir um público de mais de 47 milhões de turistas em potencial, gerando mais de 50 milhões de visualizações completas e 29 milhões de minutos de atenção.
mem/ft / fav