O mau tempo ceifou a vida de um menino de 12 anos na cidade de Piquecos e de um adulto em Mayenne, quando uma árvore caiu sobre uma estrada.
Fortes chuvas e rajadas de vento de mais de 130 quilômetros por hora foram registradas em um dia em que as tempestades causaram cancelamentos de voos, interrupções no tráfego ferroviário e o fechamento de parques e jardins em várias partes da França, incluindo a capital, Paris.
Nesta manhã, a fornecedora de energia elétrica Enedis informou que 100 mil casas permaneciam sem energia, com as áreas mais afetadas em Auvergne, norte do Midi-Pyrénées, Borgonha, Vale do Loire e Limousin.
Na quarta-feira, 17.000 raios também foram registrados em toda a França, onde os esforços de recuperação prosseguem hoje, incluindo a remoção de árvores e galhos caídos em vias públicas devido à força dos ventos.
Em antecipação às tempestades e aos danos esperados, a agência Météo France colocou 50 departamentos em alerta laranja, o segundo nível mais alto de vigilância do país.
mem/wmr / fav