Terça-feira, Agosto 12, 2025
Edição Portugues
Search
Close this search box.
NOTÍCIA

Guatemala se prepara para enfrentar Guadalupe e avançar na Copa Ouro

Cidade da Guatemala, 22 de junho (Prensa Latina) Após a derrota por 0 a 1 para o Panamá, a Guatemala se prepara hoje em Houston, nos Estados Unidos, para seu último confronto no grupo C contra Guadalupe, com o objetivo de avançar para a próxima fase da Copa Ouro.

O técnico da seleção azul e branca, o mexicano Luis Fernando Tena, também terá amanhã para analisar seu próximo adversário e fazer as mudanças internas necessárias em busca de uma vitória com a maior diferença de gols possível.

“Ainda temos o jogo de terça-feira e somos obrigados a vencer. Está muito calor, umidade, e precisamos recuperar a equipe física e mentalmente”, destacou o técnico ao final da partida contra os panamenhos.

Ele antecipou que fará algumas modificações devido ao desgaste físico e aos jogadores que estão à beira da suspensão por acúmulo de cartões.

O meio-campista Rudy Múñoz considerou que o próximo jogo será difícil: “Não será fácil, teremos que dar tudo de nós”, mostrar do que somos capazes.

O ala direito Olger Escobar disse que será um confronto de “vida ou morte, teremos que nos preparar porque faltam poucos dias”.

Se trabalharmos bem, tudo poderá dar certo. Se eu tiver que jogar como titular, darei o meu melhor, destacou o jovem de 18 anos.

Panamá lidera o grupo com seis pontos, enquanto os chapines acumulam três, os mesmos da Jamaica, que venceu Guadalupe por 2 a 1 na última sexta-feira.

Analistas locais afirmaram que, se os da terra do quetzal empatarem, a situação se tornaria mais complicada, pois os “Reggae Boyz” teriam que perder para o Panamá.

Se a Jamaica perder ou empatar, a Guatemala se classificaria por ter mais pontos, acrescentaram, enquanto pensavam que, mesmo em caso de derrota do país, existe uma remota possibilidade de continuar, desde que os caribenhos cedam.

Guadalupe sofreu uma goleada por 2 a 5 contra o Panamá em sua primeira apresentação, mas tem uma base de jogadores que atuam no futebol europeu, principalmente na França e na Alemanha, que podem complicar a vida de qualquer adversário.

Entre eles se destacam o lateral-esquerdo Jérôme Roussillon, do Union Berlin; o zagueiro central Christopher Jullien, do Montpellier; e o meio-campista Yvann Maçon, que faz parte do Saint-Étienne.

Os jogadores deste território centro-americano tentarão repetir a história de 2023, quando enfrentaram precisamente Guadalupe na última jornada da Copa Ouro e saíram sorridentes com uma vitória por 3 a 2, com a qual se classificaram para as oitavas de final.

mem/znc/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa