Isso foi relatado em um comunicado de imprensa publicado no domingo em sua página oficial do Telegram.
Nas últimas 24 horas, o inimigo perdeu 1.400 pessoas uniformizadas, e a maior parte dessas baixas (435) foi resultado de ações de combate do grupo central de tropas.
O grupo Sul infligiu até 260 baixas ao inimigo, o grupo Oeste até 230, o grupo Norte 220, o grupo Leste mais de 160 e o grupo Dnieper até 90.
A Ucrânia também perdeu dois tanques, 22 veículos de combate blindados, incluindo um M113 de fabricação americana, quatro veículos de infantaria, 61 carros, 20 peças de artilharia, um lançador de mísseis Grad, 13 estações de guerra eletrônica e três estações de radar para detecção aérea.
Também foi relatado que, durante o dia, as forças armadas russas realizaram um ataque maciço com veículos aéreos não tripulados e mísseis lançados do mar, do ar e da terra contra instalações industriais e militares ucranianas.
“Os alvos incluíam empresas que fabricavam componentes de mísseis, equipamentos de rádio-eletrônicos, explosivos, combustíveis para foguetes, drones de ataque, bem como centros de inteligência eletrônica e de comunicações via satélite para as forças armadas”, disse o comunicado.
rgh/gfa/mb