Sexta-feira, Maio 23, 2025
NOTÍCIA

Tarifas de ônibus na Grande Buenos Aires aumentam novamente

Buenos Aires, 23 mai (Prensa Latina) Os passageiros de 103 linhas de ônibus sob jurisdição nacional na Grande Buenos Aires pagarão a partir de hoje a passagem mais cara, como resultado da decisão do governo de aumentar a tarifa em 21,52 por cento em três parcelas.

O aumento autorizado pelo Ministério dos Transportes, anunciado no dia anterior por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial, será distribuído entre maio, junho e julho para aliviar o impacto do aumento, com o primeiro aumento começando a vigorar nesta sexta-feira, que é da ordem de 7%.

Esse é o segundo aumento no preço das tarifas de transporte urbano, já que em 1º de maio houve outro que também afetou os trens subterrâneos de Buenos Aires.

O aumento desta sexta-feira é para as 103 linhas que estão sob o controle do executivo nacional e passam pela Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA). O restante das rotas que passam pela cidade ou pela província mantém seus aumentos mensais com base na evolução da inflação mais um adicional de 2%. Assim, o próximo aumento será de 4,8% em junho.

A AMBA compreende a cidade de Buenos Aires e 40 municípios vizinhos pertencentes à província de mesmo nome, onde vivem mais de 17 milhões de pessoas.

mem/mh/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa