Quinta-feira, Maio 22, 2025
NOTÍCIA

Reta final da corrida pela Palma de Ouro em Cannes

Paris, 21 mai (Prensa Latina) As apresentações de Sentimental Value e The history of sound continuam hoje a competição pela Palma de Ouro para o melhor filme do Festival de Cannes, prêmio que será entregue no sábado.

Cada vez menos dos 22 filmes da Seleção Oficial do principal evento cinematográfico da Côte d’Azur francesa ainda não foram revelados ao público, o que desencadeia previsões e publicações sobre os longas-metragens favoritos e os atores mais brilhantes.

Em Sentimental Value, o diretor norueguês Joachim Trier retorna a Cannes com um drama que se baseia no sucesso de Julie (A Pior Pessoa do Mundo), que rendeu à atriz Renate Reinsve o prêmio de Melhor Performance Feminina em 2021 e ao longa-metragem uma indicação ao Oscar no ano seguinte.

Trier repete a fórmula com Reinsve, em um elenco que também inclui Elle Fanning e Stellan Skarsgard.

The History of Sound, do diretor Oliver Hermanus, terá sua estreia mundial no Boulevard de la Croisette, um romance entre dois homens, interpretados por Josh O’ConnorÂá e Paul Mescal.

Com relação aos comentários sobre filmes com chance de ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, a imprensa especializada está agitada com propostas políticas como O Agente Secreto, do diretor brasileiro Kleber Mendoça Filho.

O filme se passa na época da ditadura no país sul-americano; Um Simples Acidente, do diretor iraniano Jafar Panahi, e Dois Procuradores, do diretor ucraniano Sergey Loznitsa.

Também estão recebendo críticas favoráveis Sound of falling, do alemão Mascha Schilinski, e Alpha, da francesa Julia Ducurneau, Palma de Ouro em 2021 com Titane.

No entanto, essas são apenas previsões e teremos que aguardar a decisão do júri, presidido pela premiada atriz francesa Juliette Binoche.

oda/wmr/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa