O relatório militar, publicado na segunda-feira em sua página oficial do Telegram, afirma que 26 veículos aéreos de ataque não tripulados ucranianos foram abatidos sobre a península da Crimeia, oito na província de Brinask e um na província de Belgorod.
O Ministério da Defesa, que descreveu os ataques como ataques terroristas, não especificou os alvos dos ataques, nem relatou danos materiais ou vítimas.
Os territórios russos que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, relatam regularmente bombardeios, ataques de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando a população a buscar refúgio em outros lugares.
Nos últimos meses, a Ucrânia concentrou seus ataques de drones em refinarias russas, depósitos de combustível e outras instalações do setor petrolífero, principalmente nas províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas, como Nizhny Novgorod, Bashkortostan e Tatarstan.
Da mesma forma, e especialmente nos últimos meses, os militares ucranianos intensificaram seus ataques contra assentamentos populacionais e veículos civis em movimento.
ro/gfa/bm