Sexta-feira, Maio 09, 2025
NOTÍCIA

MP chileno prioriza recuperação de corpos após queda de avião

Santiago, Chile, 9 de mai (Prensa Latina) A Promotoria Regional do Oeste do Chile declarou hoje que a recuperação dos corpos das vítimas do acidente de um avião-ambulância, no qual todos os passageiros morreram, é a prioridade neste momento.

O esforço para localizar os destroços da aeronave foi árduo devido às condições climáticas adversas na Região Metropolitana de Santiago, que foi atingida por um sistema frontal acompanhado de fortes chuvas.

Segundo o promotor Marcos Pastén, após a localização exata do acidente, ocorrido na noite de quarta-feira, os esforços estão concentrados na evacuação dos corpos e na sua transferência para o Serviço Médico Legal.

Após os procedimentos necessários, eles serão liberados para o sepultamento às famílias o mais breve possível, garantiu o advogado.

Sobre as causas do acidente, esta é uma situação que será resolvida assim que os relatórios técnicos necessários estiverem disponíveis, disse Pastén.

Antes disso, qualquer especulação sobre o assunto seria irresponsável, disse ele, pois os resultados do trabalho na fuselagem do avião e no local do acidente devem ser disponibilizados.

Sobre este último aspecto, ele destacou que se trata de um barranco muito acidentado, encravado na Cordilheira da Costa e localizado no setor de Curacaví.

A aeronave decolou do Aeroporto Arturo Merino Benítez com seis pessoas a bordo e logo depois apresentou problemas técnicos antes de desaparecer do radar.

Para localizar os restos mortais, foi necessário georreferenciar os celulares dos passageiros. npg/car/eam / fav

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa