Cerca de 30 líderes estrangeiros, incluindo os chefes de Estado do Brasil, Cuba, Venezuela, Belarus, Burkina Faso, China, Cazaquistão, Quirguistão, Palestina, Sérvia, Tajiquistão e Uzbequistão, bem como os primeiros-ministros da Armênia e da Eslováquia, participarão das comemorações de 9 de maio na Praça Vermelha de Moscou, disse a fonte. Em sua chegada a Moscou, Selassie foi recebido por Anatoly Bashkin, um alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Rússia. À margem da comemoração, o chefe de Estado africano manterá conversações bilaterais com dignitários, disse a fonte.
A viagem consolidará ainda mais as relações entre a Etiópia e a Rússia, além de criar plataformas para discussões que aprofundarão as alianças bilaterais milenares.
Atualmente, os laços entre os dois países ganharam impulso em diversas áreas, incluindo cooperação em saúde, diplomacia econômica, comércio, investimento e tecnologia, conforme evidenciado por acordos e discussões recentes e pela assinatura de memorandos de entendimento.
mem/nmr/bm