Quinta-feira, Maio 08, 2025

Debate sobre ciência e pesquisa na província cubana

Matanzas, Cuba, 7 mai (Prensa Latina) Debates com o objetivo de destacar o papel da ciência na sociedade marcaram o segundo dia do Congresso Científico Internacional (CIUM 2025), realizado hoje na província cubana de Matanzas.

Outro caça dos EUA se perde no Mar Vermelho

Washington, 7 mai (Prensa Latina) Outro caça F/A-18E Super Hornet do porta-aviões USS Harry S. Truman foi perdido no Mar Vermelho há pouco mais de uma semana, após um incidente semelhante envolvendo uma dessas aeronaves.

Vários líderes estrangeiros já estão na Rússia para a celebração

Moscou, 7 mai (Prensa Latina) Autoridades russas receberam hoje vários líderes estrangeiros que chegaram a Moscou para participar das comemorações do 80º aniversário da vitória da URSS na Grande Guerra Patriótica, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Presidente cubano homenageia Fidel Castro na Rússia

Moscou, 7 mai (Prensa Latina) Como parada obrigatória no caminho, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel chegou hoje ao monumento erguido em homenagem ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro (1926-2016), na capital russa.

Chanceler Russo considera Cuba aliado confiável na América Latina

Moscou, 7 mai (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, descreveu hoje Cuba como um aliado confiável e parceiro prioritário do gigante eurasiano na América Latina, 65 anos após o restabelecimento dos laços diplomáticos entre os dois estados. “A força motriz das relações russo-cubanas sempre foi e continua sendo os contatos regulares no mais alto nível”, disse o Ministro das Relações Exteriores russo em um artigo intitulado “Rússia e Cuba: Irmandade ao Longo dos Anos e da Distância”.

ONU relata mais mortes em ataque israelense a escola em Gaza

Nações Unidas, 7 mai (Prensa Latina) A Organização das Nações Unidas (ONU) destacou hoje que pelo menos 30 pessoas morreram devido a ataques aéreos israelenses contra uma escola em Al Bureij, que abrigava 2.000 pessoas no centro de Gaza.

Edicão Portuguesa