Dezenas de milhares de cidadãos visitaram o Palácio do Sol de Kumsusan, o local de descanso final do presidente Kim Il Sung, fundador das forças armadas, e do líder Kim Jong Il, que também fez enormes contribuições para o desenvolvimento das forças armadas do país.
Outro local popular foi a Colina Mansu, um complexo de monumentos que comemora os antecessores da independência nacional e momentos significativos da história da RPDC, incluindo a fundação do Exército Revolucionário Popular.
No Cemitério dos Mártires Revolucionários e em outros locais da capital e de todo o país, oficiais, soldados, trabalhadores e estudantes depositaram flores para prestar homenagem aos heróis e mártires da revolução.
Nesta capital e em outras grandes cidades, apresentações artísticas inspiradas nas lutas e vitórias das forças armadas aconteceram, enquanto centros recreativos ficaram lotados de visitantes e restaurantes serviram pratos típicos do feriado, informou a ACNC.
Nos estaleiros de Nampo, coincidindo com o aniversário, o secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, Kim Jong Un, participou do lançamento de um contratorpedeiro multiuso, que, segundo ele, aumenta significativamente a força da Marinha nacional.
arc/asg/glmv