Porta-vozes dessa equipe informaram à Prensa Latina que essa parte tão importante dos debates e reuniões acontecerá de 30 de abril a 2 de maio, coincidindo com a Feira (Havana, 30 de abril a 3 de maio).
No primeiro dia, está prevista uma palestra de Pavel Pavón Vargas, responsável pela área no Ministério do Turismo da ilha (Mintur), com apresentação da Rede de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
Entre outros temas, eles abordarão a Transformação Digital, seu impacto no DTI, Novos Paradigmas para a Formação em Turismo e Transfermóvil: Uma Plataforma de Pagamento Digital para a Transformação.
A agenda dessas sessões inclui o status atual dos DTIs e sua evolução futura, a Plataforma de Inteligência Turística, Varadero como uma cidade digital, oportunidades e soluções de investimento e o Ecossistema de Soluções de E-Business.
Outros tópicos do encontro incluem Desenvolvimento e Inteligência Turística Sustentável de Guardalavaca, Soluções Tecnológicas, Hospitalidade, Aplicativos e Pagamentos Eletrônicos, Inteligência Artificial (IA) e Plataformas.
Os tópicos abordados incluem agentes de inteligência artificial, ecossistemas, negócios, a transformação digital do Hotel Nacional de Cuba, comunicações unificadas e mobilidade.
Além de especialistas cubanos, participam desta etapa do FITCuba 2025 especialistas da Espanha e da Argentina.
Entre as principais preocupações do Mintur está o fortalecimento das tecnologias e da IA para fortalecer as estruturas e o funcionamento do turismo no país.
mem/rfc / fav