De acordo com um comunicado de imprensa do Palacio de las Garzas (sede do Executivo), Mulino receberá uma homenagem na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em reconhecimento à sua carreira profissional.
Como parte da agenda, o chefe de Estado participará da inauguração do Parque do Istmo do Panamá, no município de Magdalena del Mar, no sábado.
A delegação oficial chefiada por Mulino também inclui os ministros das Relações Exteriores, Javier Martínez-Acha, e do Comércio e Indústria, Julio Moltó, bem como a primeira-dama, Maricel Cohen.
Em janeiro passado, durante sua participação no Fórum de Davos (Suíça), Boluarte convidou Mulino para visitar o país sul-americano em abril deste ano.
Nessa reunião, as partes concordaram em fortalecer os laços comerciais e fiscais, fortalecer a cooperação em áreas estratégicas, como a segurança, e reafirmar os laços históricos entre os dois países.
A reunião também abordou a cooperação na luta contra organizações criminosas transnacionais.
Com relação à migração irregular, as partes concordaram com a importância da “responsabilidade compartilhada” entre os países de origem, trânsito e destino.
mem/ga/bm