Domingo, Maio 04, 2025
NOTÍCIA

China no Salão Internacional do Automóvel de Xangai de 2025

Xangai, China, 9 de abr (Prensa Latina) O Salão Internacional do Automóvel de Xangai de 2025 contará com mais de 100 lançamentos de novos modelos e receberá aproximadamente 1.000 empresas de 26 países e regiões, informaram fontes oficiais hoje.

A Comissão de Promoção Comercial Internacional de Xangai e a Associação da Indústria Automobilística da China anunciaram que marcas globais como Volkswagen, BMW e Toyota estarão entre os participantes.

Sob o tema “Abrace a inovação, conquiste o futuro juntos”, o evento acontecerá ao longo de 10 dias, divididos em três etapas: 23 e 24 de abril serão exclusivamente para a mídia, 25 e 26 de abril serão para o público profissional e 27 de abril e 2 de maio serão abertos ao público.

Especialistas observaram que o gigante asiático consolidou sua posição como líder global neste setor, ocupando o primeiro lugar na produção e vendas de veículos por 16 anos consecutivos e liderando o mercado de carros elétricos por uma década.

Segundo os organizadores, o país se destaca pelos avanços tecnológicos em eletrificação e inteligência artificial, bem como pelo fortalecimento de suas marcas nacionais.

Gu Chunting, vice-presidente da Comissão de Promoção Comercial Internacional de Xangai, observou que o mercado automotivo global está se concentrando na China devido às mudanças na economia global e no desenvolvimento do país.

Ele acrescentou que esta exposição assumirá seu papel de exposição de Classe A e mostrará os níveis de inovação tecnológica e avanços industriais globais.

Por outro lado, espera-se que o evento inclua mais de 100 coletivas de imprensa e se estenda até o feriado de 1º de maio, o que impulsionará a economia da marca, promoverá o comércio e estimulará o consumo automotivo, observou ele.

De acordo com o anúncio, a área total de exposição chegará a 100.000 metros quadrados, com um aumento significativo na participação de empresas de tecnologia e cadeia de suprimentos em comparação às edições anteriores.

mem/idm / fav

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa