De acordo com um comunicado da agência militar publicado neste domingo em seu canal oficial do Telegram, oito veículos aéreos não tripulados ucranianos foram abatidos sobre a região de Rostov, dois sobre Kursk e um drone sobre Belgorod.
Anteriormente, o governador em exercício da região de Rostov, Yuri Slyusar, relatou que as forças de defesa aérea repeliram um ataque de veículos aéreos não tripulados contra os distritos rurais de Aksay, Myasnikovsky e Oktyabrsky, em RostovonDon.
A autoridade acrescentou que, de acordo com dados preliminares dos serviços de emergência, não houve mortos ou feridos, nem houve danos relatados à infraestrutura da região.
Províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a Península da Crimeia, relatam regularmente bombardeios, incursões de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando os moradores a buscar refúgio em outro lugar.
Nos últimos meses, a Ucrânia concentrou seus ataques com drones em refinarias russas, depósitos de combustível e outras instalações da indústria petrolífera, principalmente em províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas, como Nizhny Novgorod, Bashkortostan e Tartaristão.
mem/gfa/hb