A diretora do Centro de Promoção Literária Raúl Doblado e Edições Ávila em Ciego de Ávila, Natacha Cabrera, assinalou que até o dia 16 de março serão oferecidas várias obras das editoras Letras Cubanas, Oriente e Gente Nova.
Destacou que esta XXXIII Feira do Livro é dedicada ao conselheiro literário de várias gerações de escritores locais, Aimé Pino, na qual a Ediciones Ávila colocará à venda cerca de sete mil exemplares de textos para crianças, adolescentes e jovens, ensaios, narrativas para adultos e poesia, incluindo décimas.
A principal área comercial está localizada no parque central José Martí, embora haja pontos de venda dentro das áreas especializadas, como na Plaza de Ánima, na área de História localizada no Arquivo José Ambrosio Gómez e no Portal del Escriba, onde serão realizadas as apresentações e leituras dos livros, explicou Cabrera.
Entre as iniciativas deste ano, ele destacou a criação de Salas de Leitura em centros de estudo e trabalho, com a participação de escritores, e a abertura do Pavilhão da Juventude, chamado Experiencias Gente Nueva.
Como no resto do país, a atual edição da Feira do Livro presta homenagem ao 25º aniversário do Sistema de Edições Territoriais e tem a República da África do Sul como convidada de honra.
ro/nmt/bm