Domingo, Maio 04, 2025
NOTÍCIA

Defesa aérea intercepta 21 drones ucranianos no último dia

Moscou, 12 mar (Prensa Latina) Os sistemas de defesa aérea da Rússia abateram 21 drones de ataque ucranianos em diferentes partes do país no último dia, informou hoje o Ministério da Defesa. O ministério disse em sua página oficial do Telegram nesta quarta-feira que 12 drones foram abatidos na província de Bryansk, dois em Kursk, um em Kaluga, um na península da Crimeia e cinco sobre o Mar Negro.

O ministério da defesa lembrou que o ataque deste dia foi significativamente menor do que o registrado na terça-feira, quando os militares ucranianos lançaram 337 drones contra oito regiões russas, incluindo 91 contra a capital do país.

Esses ataques mataram três pessoas e feriram 18, além de causar vários graus de danos a edifícios residenciais, lojas e mercados e a uma seção da ferrovia que liga Moscou ao aeroporto de Domodedovo, a sudeste da capital.

Além disso, como medida de segurança, a agência de transporte aéreo da Rússia, Rosaviatsia, suspendeu na terça-feira as operações nos quatro aeroportos de Moscou (Sheremetevo, Vnukovo, Domodedovo e Zhuliani), bem como nos de Volgogrado e Samara.

As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, relatam regularmente bombardeios, ataques de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando as pessoas a buscar refúgio em outros lugares.

oda/gfa/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa