O chefe do governo anfitrião saudou o resultado das conversas aqui e enfatizou que a atualização dos laços abrirá novas oportunidades de cooperação. Os dois países assinaram vários acordos de colaboração em áreas como a luta contra o crime transnacional, a transformação digital, a economia digital, a tecnologia financeira, a economia verde e a energia renovável.
Os dois lados concordaram em expandir a colaboração nos parques industriais entre Vietnã e Cingapura, criando empregos para as pessoas e promovendo modelos mais inteligentes e modernos no futuro.
Por sua vez, o secretário-geral To Lam expressou sua satisfação com o resultado das conversas e enfatizou que a relação bilateral teve um progresso significativo nos mais de 50 anos de laços diplomáticos.
Ele garantiu que essa nova estrutura de relações fortalecerá a confiança política e abrirá espaços mais amplos para a cooperação, contribuindo para a paz e o desenvolvimento na região e no mundo, tornando os laços entre o Vietnã e Cingapura um modelo nas relações internacionais na nova era.
O líder político enfatizou que Cingapura tem sido um parceiro econômico fundamental para o Vietnã durante seu processo de reforma, abertura e desenvolvimento.
mem/nvo/bm