Estes não serão os únicos afetados, mas serão os principais, segundo as previsões dos meteorologistas, que previram ventos destrutivos e inundações como consequência direta do fenómeno.
O primeiro-ministro, Anthony Albanese, instruiu milhares de funcionários a agirem preventivamente nos seus territórios e já foi anunciado o encerramento de mais de 500 escolas em ambas as regiões.
De acordo com o relatório científico, o ciclone tropical Alfred atingirá a costa em algum lugar ao longo da costa de Brisbane na noite de quinta-feira.
O presidente australiano insistiu que se trata de um fenómeno meteorológico grave, com fortes chuvas, ventos destrutivos e inundações significativas.
O Gabinete Meteorológico reportou alta probabilidade de chuva forte entre quinta e sábado, com ventos entre 95 e 130 quilómetros por hora, por se tratar de um ciclone de categoria dois.
Segundo a entidade, os danos causados pelos ventos começarão a ocorrer a partir desta noite de quarta-feira, pelo que o primeiro-ministro disse já ter ativado a Força de Defesa Australiana para ajudar em qualquer contingência.
oda/msm / fav