4 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba participa do Fórum Ibero-Americano de Marcas País no Chile

Cuba participa do Fórum Ibero-Americano de Marcas País no Chile

Por Carmen Esquivel Sarría

Santiago do Chile, 28 nov (Prensa Latina) Alcançar a posição de Cuba no mercado internacional com tudo o que a identifica é o objetivo da participação da ilha no Fórum Ibero-Americano de Marcas País (Cimap), que se reúne hoje no Chile.

O evento é realizado na Universidade Técnica Federico Santa Maria, na cidade de Valparaíso, e reúne líderes, especialistas e representantes de 14 nações da região.

Em declarações à Prensa Latina, o presidente do Conselho da Marca País Cubana, Humberto Juan Fabián Suárez, explicou que o sinal distintivo da nação inclui todo o seu trabalho, tanto do ponto de vista da cultura e da identidade, como do desporto. ciência e turismo.

Este é um símbolo que, embora tenha hoje outras características, esteve presente na história nacional desde as guerras pela independência do colonialismo, quando os mambises o usavam nos chapéus para se diferenciarem dos soldados espanhóis, disse.

Depois do triunfo de 1º de janeiro de 1959, fez parte do emblema da organização pioneira, esteve presente nas Obras Completas de José Martí e na Força Aérea Revolucionária, acrescentou.

O sinal distintivo é composto por um triângulo vermelho com a estrela solitária branca no centro, seguida da palavra Cuba em azul.

A marca atribui valor competitivo a tudo o que toca porque por trás dela está um país com toda a sua riqueza cultural, política e identitária, disse Suárez.

Entre os elementos que distinguem Cuba mencionou o tabaco, o rum, a música, a escola de balé, o desenvolvimento da biotecnologia e a indústria farmacêutica.

“O conhecimento dos mestres do rum cubanos foi reconhecido como património imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura”, lembrou.

Ele relatou que um dos setores que mais tem utilizado a marca é o turismo, incluindo a última campanha da Única, e também nas relações exteriores.

Suárez considerou muito chocante o fato de médicos e profissionais de saúde cubanos que lutaram contra a Covid-19 em países da América Latina, das Caraíbas, e mesmo em nações desenvolvidas como Itália e Andorra, usarem a Marca País.

O décimo primeiro fórum Cimap vai até 29 de novembro e entre os temas que serão debatidos estão os papéis dos setores público e privado na construção da imagem do país e estratégias digitais para a promoção de uma marca.

Os participantes visitarão alguns locais de interesse, como a casa-museu “La Sebastiana”, uma das casas do Prémio Nobel da Literatura Pablo Neruda, e a famosa vinha Casas del Bosque, entre outros locais.

O Cimap será uma oportunidade para mostrar um dos maiores atrativos turísticos do Chile e promover Valparaíso como secretaria do Tratado sobre Diversidade Biológica Marinha de Áreas Fora da Jurisdição Nacional (BBNJ).

rc/car / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES