Há um projeto que já começou a se materializar e, quando for totalmente realizado, Dominica estará mais próxima do resto do mundo, de modo que o aeródromo será a solução para os problemas de acesso aéreo, explicou Skerrit.
Quando chegamos ao governo, não tínhamos pouso noturno, e escurece mais cedo no inverno, mas com o financiamento da União Europeia conseguimos oferecer esse serviço, disse Skerrit ao discursar na Conferência de Delegados do Partido Trabalhista no dia anterior.
Decidiu-se então ampliar a pista porque a American Airlines precisava de mais conforto para manobrar, disse o líder caribenho segundo o site Associates Times.
Como parte do trabalho realizado até agora, um projeto importante foi a construção de canais para canalizar a chuva que caía na pista.
A construção do aeroporto em Dominica remonta a 2016, quando teve início o processo de estudo de modernização do aeroporto internacional e, portanto, foi necessário economizar capital.
Todos os meses eram reservados cinco milhões de dólares americanos, e era possível ter 260 milhões de dólares americanos no fundo, que foi esgotado pelas situações resultantes da passagem do furacão Maria, caso contrário já teríamos concluído o trabalho, disse o primeiro-ministro de Dominica.
ga/joe/glmv