19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relação entre Nicarágua e a China é estratégica, reiterou o deputado

Relação entre Nicarágua e a China é estratégica, reiterou o deputado

Manágua, 10 jul (Prensa Latina) O presidente da Comissão de Economia e Orçamento da Assembleia Nacional (Parlamento), Wálmaro Gutiérrez, reiterou que a relação que Nicarágua e China promovem hoje é estratégica.

Em declarações ao boletim Informe Pastrán, o deputado destacou que esses laços se baseiam em três pilares fundamentais, incluindo a cooperação, que tem sido desenvolvida com sucesso, bem como o comércio e o investimento.

“Primeiro aprovamos o Acordo de Colheita Antecipada e agora temos um Acordo de Livre Comércio com a China; isso é uma realidade. E o que isso me permite fazer? Ele me permite promover o comércio, o intercâmbio financeiro e o investimento”, disse ele.

Acrescentou que a Nicarágua está aberta ao investimento chinês e que o país tem as condições para isso, pois é o país com o maior crescimento econômico sustentado na região da América Central, além de ser a nação mais segura da área.

“A segurança jurídica e o estado de direito garantem que os investidores chineses possam investir neste país com confiança”, disse Gutiérrez.

De acordo com o deputado, os acordos assinados com o país asiático permitem que a Nicarágua seja vista pelos investidores chineses e por qualquer outro investidor internacional como uma das plataformas mais atraentes para atrair investimentos estrangeiros, estabelecer empresas, desenvolver negócios, gerar empregos e combater a pobreza.

Aludiu às condições e capacidades de seu país para se tornar um centro de logística global e afirmou que o país está em uma localização geográfica estratégica, pois a Nicarágua é banhada pelas águas do Mar do Caribe e do Pacífico, além de ter conexões terrestres.

Gutiérrez disse que conversaram com os chineses para financiar aqui o projeto do porto de águas profundas em Bluefields, na região da costa sul do Caribe, e mencionou outras ações, como a construção do aeroporto internacional Punta Huete “Panchito”, para o qual foram aprovados mais de US$ 500 milhões.

mem/ybv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES