19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polônia proibiu caminhões na fronteira com Belarus

Polônia proibiu caminhões na fronteira com Belarus

Minsk, 10 jul (Prensa Latina) A Polônia suspendeu hoje a passagem de caminhões pelo posto de controle de Kozlovichi, na fronteira com Belarus, informou o Comitê Estatal de Alfândega do país eslavo.

O lado polonês não tem aceitado veículos de carga da Bielorrússia através do posto de controle de Kozlovichi desde quarta-feira, 10 de julho, de acordo com uma comunicação da autoridade alfandegária bielorrussa, informou a agência de notícias BelTA.

O departamento de alfândega disse que cerca de 600 caminhões se acumularam no posto de controle durante a noite. “De acordo com os motoristas que cruzam a fronteira entre a Bielorrússia e a Polônia, os poloneses reforçaram o controle.

Os veículos ainda estão passando pelo posto de controle em direção a Belarus, mas muito mais lentamente do que o normal, informou o comitê.

No início de julho, o Ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, declarou que não descartava a possibilidade de fechar a fronteira com Belarus para o transporte de mercadorias, especificando que essa medida não afetaria o movimento de pessoas.

Anteriormente, ele havia declarado que as autoridades polonesas estavam considerando fechar os dois últimos pontos de passagem de fronteira operacionais na fronteira com o país vizinho.

A estação de rádio polonesa RMF24, citando fontes do Ministério das Relações Exteriores, relatou a introdução de um controle alfandegário reforçado no terminal de Malaszewicze, onde chegam as remessas de Belarus.

Atualmente, quatro dos seis pontos de controle rodoviários na fronteira entre Belarus e Polônia não funcionam por iniciativa de Varsóvia. Até agora, somente caminhões registrados na União Europeia e nos países da Associação Europeia de Livre Comércio podiam passar pelo posto de controle de Kozlovichi.

O transporte rodoviário de passageiros é realizado pelo posto de fronteira de Terespol, na região de Brest.

mem/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES