19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O crescente papel da tecnologia da informação do Vietnã é destacado

O crescente papel da tecnologia da informação do Vietnã é destacado

Hanói, 10 de jul (Prensa Latina) O vice-ministro da Informação e Comunicações do Vietnã, Bui Hoang Phuong, enfatizou hoje o papel da tecnologia da informação como principal motor de crescimento da economia nacional em 2023.

Muitas empresas de tecnologia digital registraram taxas de crescimento entre 20 e 40 por cento no ano passado, enquanto o volume de negócios do setor foi estimado em 138 bilhões de dólares, sublinhou.

Hoang Phuong proferiu hoje, no sul da cidade de Ho Chi Minh, o discurso de abertura da Exposição Internacional de Tecnologia (iTech Expo 2024), que conta com a participação de 350 pavilhões de entidades tecnológicas nacionais e estrangeiras.

O alto governante elogiou a iniciativa de organização da iTech Expo 2024 como um contributo para as empresas procurarem novos mercados, acompanharem as tendências tecnológicas globais e criarem avanços na transformação digital, para promoverem produtos e serviços de tecnologia digital “Make in Vietnam”.

Segundo Hoang Phuong, o Ministério da Informação e Comunicações criará as melhores condições possíveis para as empresas de tecnologia digital investirem no Vietname e também apoiará entidades nacionais a expandir os seus mercados e promover os seus produtos no estrangeiro.

Isto, disse o vice-ministro, contribuirá para afirmar a posição da nação indochinesa no mapa tecnológico global.

“Nova tecnologia para uma nova era” é o tema central da iTech Expo 2024, que apresenta as mais atuais tendências e inovações na transformação digital de empresas como Intel, ASUS, Zoho, QTSC, VNPT, Viettel, Mobifone, CMC Telecom, Galaxy Holdings e Dai Nam.

Além do Vietnã, as organizações, associações e fornecedores participantes vêm de mais de uma dezena de países e territórios, incluindo China, Índia, Malásia, Tailândia, Taiwan (China), Coreia do Sul, Japão, República Checa, Reino Unido, Estados Unidos Estados Unidos, Austrália e Rússia.

Durante os três dias de evento serão realizados nove seminários nos quais serão analisadas novas tecnologias, Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), administração digital e segurança da informação, entre outros temas.

mem/mpm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES