19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Homenagem ao poeta Nicolás Guillén em Cuba

Homenagem ao poeta Nicolás Guillén em Cuba

Havana, 10 de jul (Prensa Latina) Por ocasião do 35º aniversário da morte do Poeta Nacional Nicolás Guillén, o Dia de Guillén será celebrado de hoje até 16 de julho em Cuba.

Com exclusividade para Prensa Latina, Anabel Núñez González, membro da equipe de comunicação da Fundação Nicolás Guillén, explicou que o objetivo é manter vivo o legado literário e social do escritor e jornalista nas novas gerações; além de levar seu trabalho a diversos espaços do país.

Salientou que outra das projeções é reforçar a presença do autor e do trabalho da fundação que leva o seu nome nos meios de comunicação e nas redes sociais, adaptando-se às novas dinâmicas de informação.

A programação destes seis dias inclui atividades nas províncias de Havana, Ciego de Ávila e Camagüey; com apresentações de poemas e livros, Festival de Poesia “Songoro Cosongo”, conversas, visitas a lares de idosos e apresentações artísticas.

A jornada, organizada pela Fundação Nicolás Guillén e suas subsidiárias, conta também com o apoio da União de Escritores e Artistas de Cuba, do Instituto Cubano do Livro, da Direção Nacional de Casas de Cultura, das Forças Armadas Revolucionárias, do Ministério da Cultura e o Departamento Ideológico do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba.

Com o título “Eu estava seguindo um caminho”, um dos poemas que compõem sua coleção de poemas El son entero, o evento pretende homenagear, mais uma vez, a vasta obra de Nicolás Guillén e estendê-la a todos os cantos do país. mem/nmf / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES