19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia e China analisam acordos assinados durante fórum comercial

Etiópia e China analisam acordos assinados durante fórum comercial

Adis Abeba, 10 de jul (Prensa Latina) Representantes do governo da Etiópia e do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (Ccpit) analisaram hoje o progresso dos acordos assinados no mês passado durante um fórum bilateral de promoção e cooperação.

A embaixadora da Etiópia em Beijing, Tefera Derbew, e o vice-chefe da Missão, Dewano Kedir, conversaram com o presidente da CCIT, Guo Huaigang, também sobre formas de fortalecer ainda mais as relações estabelecidas entre ambas as partes, revelou a Fana Broadcasting Corporate.

No dia 21 de junho, uma delegação de 30 empresas chinesas liderada por Huaigang participou juntamente com entidades e responsáveis locais num Fórum de Comércio e Investimento para fortalecer os laços nestas esferas.

Falando no evento, o Ministro de Estado da Indústria da Etiópia, Hassen Mohammed, destacou o notável crescimento da cooperação económica entre os dois países nas últimas décadas, à medida que intensificam o intercâmbio em parques industriais, agricultura, desenvolvimento tecnológico e outros setores.

Por sua vez, a Chefe de Estado das Finanças para a Cooperação Económica, Semereta Sewasew, afirmou que estas relações bilaterais se baseiam nos princípios do benefício mútuo, respeito e confiança, o que contribui grandemente para o rápido crescimento económico da nação africana.

“Ao longo das últimas duas décadas, as empresas chinesas implementaram com sucesso mais de 70 projetos de grande e média dimensão, incluindo dois projetos ferroviários, subestações elétricas e linhas de transmissão e modernização das telecomunicações”, sublinhou.

Lembrando que a cooperação económica entre a Etiópia e a China começou em 1971, Sewasew mencionou o desenvolvimento de megaprojetos nacionais com o apoio da China, incluindo autoestradas, terminais aeroportuários e diversas indústrias transformadoras.

Da mesma forma, o governo do gigante asiático financiou iniciativas de desenvolvimento principalmente sob a forma de subsídios, além de ajudar o crescimento verde, a segurança alimentar, a construção de hospitais e a oferta de material médico, acrescentou.

mem/rmn / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES