19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Casa de las Américas para um verão feliz e enriquecedor em Cuba

Casa de las Américas para um verão feliz e enriquecedor em Cuba

Havana, 10 de jul (Prensa Latina) Para um verão feliz e enriquecedor, a Casa de las Américas apresenta hoje uma programação cultural que convida a desfrutar de concertos, práticas educativas, artes cênicas, exposições e visitas guiadas a esta emblemática instituição cubana.

Para viver ao máximo o verão, são realizadas inúmeras atividades na capital e nesta fortaleza que promove o melhor da arte, razão pela qual esta quarta-feira, antes do passeio pelas suas instalações, foi marcado um encontro com os poetas Alie Jones e Tongo Else Martín da publicação Black Freighter.

A Sala Manuel Galich também receberá Matt Sedillo e Vanessa Torres da editora El Martillo.

Uma apresentação sobre como fazer papel artesanal, ministrado por Pavel Valdés, terá lugar nesta quinta e sexta-feira na Biblioteca Roberto Fernández Retamar, enquanto um concerto do trovador cubano Rey Montalvo, no dia 12, na Sala Che Guevara, apresentará o toque final dourado ao catálogo da semana.

Em memória do cantor e compositor Vicente Feliú (1947-2021), o recital intitula-se Better Now Than Tomorrow e será uma oportunidade para estrear músicas, partilhar com artistas da sua época e interpretar algumas músicas incluídas nos seus álbuns Lares (2013) e não aproveite (2019).

O espetáculo será guiado por uma voz da jovem geração da trova, que procura ser um espelho dos pontos de vista, emoções e realidades dos seus contemporâneos; será também um convite para cantar sobre o presente, a beleza e a vida, segundo o site oficial do artista.

Lá, o músico se delicia com uma frase de boas-vindas: “Tenho sucesso desde que comecei a ser artista, porque sempre tive amigos que me acompanham, me empurram quando quero parar e me amarram quando algum ego cai sobre mim”. ombros.”

“Terei sucesso enquanto tiver algo útil a dizer, um ser luminoso ao redor do qual possa me contagiar para continuar criando e querendo estar vivo”, finaliza.

Com esta apresentação, o trovador comemora 65 anos da fundação da Casa de las Américas, em 28 de abril, cujo trabalho, como expressou o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, é promover as artes e a literatura de nossa região, trabalhar pela integração latina América e Caribe no campo da cultura e combater as visões coloniais que são impostas aos povos.

oda/amr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES