19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Um lugar de charme e história em Cuba

Um lugar de charme e história em Cuba

Havana, 7 jul (Prensa Latina) Havana é hoje o principal centro recreativo de Cuba, devido à atração que exerce sobre visitantes estrangeiros e locais, com lugares extremamente interessantes como o 23 e o 12.

Muitos dos lugares mais povoados da cidade estão marcados por sua presença e história, como é o caso do cruzamento da 23 com a 12, no bairro de El Vedado.

A rua 23 é uma das mais conhecidas de Cuba e, em cada um de seus trechos, é uma ilustração da agitação e do movimento que acompanham uma cidade tão colorida como a capital.

Esse é um cruzamento muito popular, próximo a lugares como o emblemático Cemitério Colón, o prédio do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica, o eixo do cinema da ilha, e vários estabelecimentos, como a famosa cafeteria La Pelota.

Esse famoso lugar, nomeado Monumento Nacional do Patrimônio Cultural de Havana, foi o cenário da proclamação do caráter socialista da Revolução Cubana em 1961 e de muitas manifestações políticas de jovens.

Hoje em dia, suas esquinas e a extensão de cada uma delas têm instalações onde os moradores ou visitantes de Havana encontram espaço para uma recreação saudável, para compartilhar com amigos e simplesmente contemplar.

A 23rd Avenue atravessa Vedado de uma ponta a outra: uma esquina central, o cruzamento com a 12th Street, dá origem a uma esquina famosa por eventos que ocorreram ali, como o mencionado acima em 1961.

Ali, durante o enterro das vítimas do bombardeio dos aeroportos cubanos por aviões dos Estados Unidos, o líder cubano Fidel Castro (1926-2016) proclamou ao mundo o caráter socialista da Revolução Cubana em 1961.

É nesse local, em outro ato político, que o famoso fotógrafo cubano Korda tirou a foto mais famosa do guerrilheiro argentino-cubano Ernesto Che Guevara, e um documentário foi filmado sobre esse evento, chamado Uma foto viaja pelo mundo, do diretor Pedro Chaskel.

Além da Cinemateca de Cuba e do Cinema Chaplin, há o Café Fresa y Chocolate, a Pizzaria Cinecitta, a vizinha Necrópole Cristóvão Colombo e várias galerias comerciais.

O que antes era uma floresta foi transformado, desde o final do século XIX, em uma das áreas mais importantes da capital cubana: o belo e elegante bairro de El Vedado.

Sua rua 23 é a principal artéria da área, abrigando lojas, escolas, ministérios, bancos, bares e restaurantes, cinemas, casas noturnas, hotéis, parques e até mesmo a famosa sorveteria Coppelia, mas a 23 com a 12 é incomum e atraente ao máximo.

Muitos transeuntes passam por ali, assim como os curiosos que vão até o local para fotografá-lo em meio a uma agitação constante e muita cor.

Esse cruzamento está constantemente cheio de ônibus, que em Cuba são conhecidos como guaguas, e carros antigos que circulam por toda a ilha, mas passam com frequência. Portanto, uma imagem agitada de uma cidade é o que você pode ver nesse lugar. Um lugar muito cosmopolita e altamente turístico.

oda/rfc/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES