19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento indiano discutirá novo orçamento nacional

Parlamento indiano discutirá novo orçamento nacional

Nova Délhi, 7 (Prensa Latina) O Parlamento indiano debaterá o novo orçamento nacional em uma sessão que será realizada de 22 de julho a 12 de agosto, segundo anúncio do ministro de Assuntos Parlamentares, Kiren Rijiju.

Por recomendação do governo, o presidente da Câmara dos Deputados, Droupadi Murmu, aprovou a proposta de convocar o Lok Sabha e o Rajya Sabha (câmaras baixa e alta da legislatura) para a sessão, na qual o orçamento da União será apresentado em 23 de julho, disse Rijiju.

Os debates no Rajya Sabha foram encerrados em 3 de julho com a resposta do primeiro-ministro Narendra Modi à moção de agradecimento ao discurso do presidente.

No início do dia, antes do término antecipado das discussões na Lok Sabha, Modi fez sua apresentação em meio a alegações da oposição sobre a suposta responsabilidade do governo por irregularidades no sistema de exames nacionais.

Diante de uma plateia contrariada, o ministro-chefe indiano classificou seu terceiro mandato consecutivo como histórico, descrevendo-o como um mandato de agilidade e continuidade, e prometeu que seu governo operará em velocidade tripla nos próximos cinco anos para, segundo ele, impulsionar a Índia ao desenvolvimento.

Sobre as alegações de trapaça em um dos principais exames nacionais, o primeiro-ministro disse que seu governo está trabalhando para combater o incidente do vazamento de documentos e garantir que aqueles que comprometem o futuro dos jovens não escapem da justiça.

No debate de dois dias na Lok Sabha, a oposição exigiu que o governo prestasse contas sobre as alegações de vazamentos no Teste Nacional de Elegibilidade (NEET) e em outros exames.

Na primeira sessão da 18ª Lok Sabha, que ocorreu de 24 de junho a 3 de julho, os 543 deputados eleitos nas sete fases das eleições realizadas no país asiático de 19 de abril a 1º de junho tomaram posse.

Durante a sessão, Om Birla foi reeleito como presidente da câmara baixa e o presidente Droupadi Murmu abordou os desafios e o roteiro do novo governo para os próximos cinco anos em uma sessão conjunta.

mem/lrd/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES