19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trabalhadores exigem saída da LUMA Energy de Porto Rico

LUMA-1-1-1

Trabalhadores exigem saída da LUMA Energy de Porto Rico

San Juan, 4 de jul (Prensa Latina) Trabalhadores e aposentados marcharam até La Fortaleza, sede do Executivo na Velha San Juan, para exigir o cancelamento do contrato do consórcio LUMA Energy em Porto Rico.

A reclamação responde ao desastre que constitui a privatização do serviço eléctrico, que não só provoca a perda de eletrodomésticos, mas também mergulha cidadãos e empresas numa crise permanente, dada a imposição de aumentos constantes nas taxas de consumo.

O presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Elétrica e de Irrigação (Utier), Walberto Rolón, disse à Prensa Latina que é preciso acabar com a situação, em referência à privatização com as empresas LUMA Energy e GeneraPR.

“Exigir o cancelamento desses contratos, que nos foram vendidos com total aval do conselho de controle fiscal e do Congresso dos Estados Unidos, como de classe mundial, que não ia haver aumentos, e já são oito, a última Segunda-feira, o pior serviço da história, as pessoas estão morrendo”, disse Rolón pouco antes de partir para La Fortaleza.

O dirigente sindical destacou que se trata de uma máfia, a New Fortress Energy adquire a geração através da GeneraPR e eles próprios compram o gás, “esta é uma máfia completa dirigida e patrocinada pelo Congresso dos Estados Unidos e pelo conselho fiscal”.

Os manifestantes carregavam uma faixa chamando o contrato da LUMA Energy de o roubo do século em detrimento do povo porto-riquenho.

Os dirigentes da Utier alertaram que continuarão a sua luta com o apoio de outras organizações, como a Federação de Professores de Porto Rico.

jf/nrm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES