19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fortes tempestades anunciadas devido ao Beryl no sul de Cuba

Fortes tempestades anunciadas devido ao Beryl no sul de Cuba

Havana, 4 de jul (Prensa Latina) O furacão Beryl causará aguaceiros e chuvas periódicas hoje na região oeste de Cuba, que podem ser fortes em algumas localidades, informou o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia.

Ao passar pela costa sul de Cuba, também poderão ocorrer fortes ondulações na costa sul, com a provável ocorrência de leves inundações costeiras em áreas baixas.

O furacão não impactará diretamente o território nacional, mas são esperadas fortes chuvas, principalmente na Isla de la Juventud e Pinar del Río, para as quais estão sendo realizadas ações em diversos locais para preservar vidas humanas e bens materiais, indicou o jornal Granma.

Na tarde de quarta-feira, o furacão Beryl continuou o seu rápido movimento oeste-noroeste, com uma velocidade de 31 quilómetros por hora, movendo-se muito perto da costa sul da Jamaica.

Este fenómeno continuou a enfraquecer durante as últimas horas até ter ventos máximos sustentados de 220 quilómetros por hora, com rajadas mais elevadas e uma pressão mínima que subiu para 959 hectopascal, embora continue a ser um furacão intenso de categoria quatro na escala Saffir-Simpson. com no máximo cinco.

mem/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES