20 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Haiti diz adeus ao Beryl

Haiti diz adeus ao Beryl

Porto Príncipe, 3 jul (Prensa Latina) O Haiti se despediu do furacão Beryl, que até hoje atraiu a atenção de várias instituições, que estabeleceram suas medidas de segurança e orientaram a população.

No dia anterior, ventos fortes foram sentidos na capital, mas choveu pouco e, até o momento, nenhum deslizamento de terra ou inundação foi registrado. No entanto, o balanço final da parte sul do país antilhano ainda está pendente.

O fenômeno continuou seu curso pelo Mar do Caribe, e os alertas laranja e amarelo ainda estão em vigor até segunda ordem.

A Unidade Hidrometeorológica do Haiti (UMH) explicou que “o fenômeno meteorológico em sua trajetória em direção às ilhas do sudeste do Caribe pode trazer muitos perigos, como chuvas e ventos, além de tempestades nos departamentos sul e sudeste do país”.

Por esse motivo, os departamentos de Grand’Anse, Sud e Sud-Est foram atualizados para alerta laranja, e os departamentos de Nippes, Ouest, Artibonite e Centre para amarelo, informou um comunicado.

Nesse contexto, o Sistema Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres conclamou a população a seguir os relatórios e as orientações das autoridades.

A situação forçou a UMH e a Proteção Civil a proibir todas as atividades de cabotagem na costa sul do país.

ro/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES